Foto: TV Globo
Vagner foi apresentado inicialmente como um adolescente agressivo, encrencou com Érico e causou uma rebelião num centro de detenção. Mas, o tempo passou e Vagner voltou mudado, tentando começar uma vida diferente. O personagem conseguiu o apoio de Érico e dos alunos do Sapiência, ingressou na dança, se apaixonou por Soninha, mas teve seu sonho interrompido por uma balada perdida.
Em entrevista ao EXTRA, Ruan Aguiar fala sobre a importância de debater a desigualdade social e mostrar perfis como o Vagner: "Vagner é um reflexo de todo esse descuido, da marginalização, da exclusão e da miséria em nosso país. Em cada esquina, tem um Vagner. O Brasil é o terceiro país onde mais se morre por bala perdida. Isso é fruto da criminalização, da corrupção"
Para o ator, a morte do personagem trouxe uma lição de vida e esperança para o público: "O público passou a vê-lo de outro jeito e a torcer por ele. É preciso mais empatia, entender que as realidades são diferentes, que precisamos ajudar o próximo."
Publicado em 18/12/18
Nenhum comentário:
Postar um comentário