Image Map

20 de out. de 2014

"Pra viver a Bárbara, me inspirei em líderes de movimentos sociais" diz Ana Rios em entrevista ao nosso blog

Nosso bate papo exclusivo de hoje é com a atriz Ana Rios, a Bárbara. A gata contou tudo sobre sua personagem, sobre projetos futuros e contou um pouco sobre os bastidores de Malhação Sonhos e Malhação Intensa. Confira na entrevista abaixo:
Como surgiu a vontade de ser atriz?
Sempre fiz teatro, e estive desde pequena muito perto desse universo. Quando era menor, achava que representar era algo que eu amava, mas que não seria a minha profissão. Queria trabalhar com relações internacionais. Só aos 16 anos, depois de já ter feito várias peças foi que decidi ser atriz. Na verdade, acho que a minha decisão foi o oposto de uma decisão. Foi um entendimento que não adiantava fugir de ser atriz, isso tinha me escolhido. Acho que é assim, a gente não escolhe ser artista, e vai sendo (bom, pelo menos pra mim não foi). Esse lado era tão forte em mim, que tudo mais parecia, e parece, forçado. 
Malhação 2012 foi sua estréia na TV?
Não, tinha feito outra participação antes, em um episódio das Brasileiras – “A mãe da Barra” com a Glória Pires. Foi uma experiência muito legal !!
Como foi voltar a Malhação depois de um ano?
Foi completamente diferente e maravilhoso!! Em 2012 fui chamada para uma participação, que a princípio seriam 5 dias de gravação, e aí a história cresceu.. e foi MUITO legal! Mas é completamente diferente, entrar no meio de uma história que já está acontecendo, e lidar com atores que já tem uma construção de seus personagens ! Dessa vez eu sabia desde de sempre que faria, fui lendo junto com todo o elenco. A Bárbara não é só minha, é de todo o elenco, acho que como todos os personagens foram construídos juntos.. a sensação de pertencimento é muito diferente, muito maior.
A Bárbara é bem determinada e cheia de atitude, você se inspirou em alguém para cria- la?
Claro! A personagem foi um convite da Rosane Svartman e do Paulo Halm, os autores. Ela foi escrita pra mim. Então, na verdade desde sempre eu penso em mim! Mas aí, a dificuldade de construção dela, é afastá-la de mim.. ela é inspirada em mim! Mas, temos muitas diferenças. Gosto de pensar nela como mais livre do que eu, mais maluca. E acho que sempre, que se cria um personagem ele é um pouco colcha de retalhos. O retalho maior, vem de mim mesmo, mas tem vários menores.. que são inspirados em amigos, conhecidos de movimentos sociais, pessoas da rua, amigos do meu irmão mais novo, que tem a mesma idade que ela. A determinação dela vem de mim, e das pessoas que conheço que são militântes. O único jeito de lutar por um mundo melhor é sendo muito determinado. Agora as atitudes dela, algumas parecem com as minhas, outras não.. acho que são nas atitudes dela que me divirto criando! 
Aproveitando a entrevista, vamos perguntar: Como foi atuar com Juliana Paiva e Rodrigo Simas? As cenas de vocês eram sempre bem humoradas!
A Ju e o Rod são pessoas maravilhosas!!!! Quando cheguei para fazer a participação o jogo cênico entre eles, como Fatinha e Bruno já era tão afinado, tão simples pra eles… que a Elisa foi muito divertida de fazer, porque tudo que eu propunha eles recebiam super bem e vice-e-versa ! era sempre muito divertido trabalhar com os dois !! 
Você ficou ruiva para viver a personagem ou já estava ruiva quando entrou para o elenco? Como foi essa mudança de visual?
Fiquei ruiva para viver a Bárbara, assim como tinha ficado loira para viver a Elisa. Meu cabelo natural é castanho.. eu amo minha cor natural, mas pra personagens adoro mudar ! Para a Bárbara então acho que foi fundamental !!! ela já chega dizendo – eu não sou igual a todo mundo!- Essa capacidade que a caracterização e o figurino tem de dar as ferramentas externas pro ator, sempre me maravilharam… Agora, na vida pessoal as vezes é difícil o cabelo ruivo da MUITO trabalho.. e tem aqueles dias, que eu queria ser só a “Ana”, mas continuo sempre ruiva. Sem contar que ainda tem essa loucura que é o apelido (quase o nome) da personagem ser uma característica física!! E uma que eu não consigo tirar !!! 
Em Malhação 2012, tinhamos o CRAU como projeto social. Será que a ruivinha vai agitar um projeto desses?
Olha, eu acho que o CRAU tinha um caráter de grêmio, e acho que os autores exploraram ele bastante. Posso me enganar, mas acho que a Bárbara está ali para representar esse jovem que vai para as manifestações, que acredita na micro-política, aquela que a gente faz todo o dia, sendo correto, sendo gentil! Muito mais do que a política e participação através de grupos. Mas, sendo ela quem é, se pintasse a oportunidade de fazer a diferença criando um projeto ela ia de cabeç ! 
Sua personagem terá par romântico?
Depois de toda a história com o Cobra, que foi muito importante de ser abordada, sobre abuso e assédio… Ela teve um lance rápido com o Wallace. Acho que são sentimentos opostos! Pelo Cobra era quase um projeto, de fazer aquele cara ser melhor, de se interessar pelo diferente, pelo perigoso. Mas ela não achava que era perigoso daquela maneira… Então, acho que não tem volta, a não ser que ele mude (e MUITO) e prove isso pra ela, o que eu acho que não vai acontecer.. E o Wallace acho que ela gosta mesmo dele, acha ele um cara legal, correto.. e se interessa pelo modo de vida dele, acha curioso e engraçado. Mas, ele tem a Sol.. e a Bárbara é muito correta! Então.. não sei ainda o futuro próximo … 
Quais são suas metas atualmente?
Quero pensar e focar no agora. Minhas metas são continuar fazendo um bom trabalho e procurando sempre melhorar ! essa é a parte mais legal de gostar do que se faz.. querer sempre fazer melhor! 
O que você gosta de fazer nas horas vagas?
Eu adoro minha casa! Gosto muito das coisas de casa, de cozinhar, de receber amigos! Mas.. sou muito carioca também, adoro praia, amo fazer trilhas e caminhadas !!! e sou louca por dançar… 
Deixa um recado para seus fãs do twitter!
Saber que estamos fazendo um trabalho que toca e motiva vocês é o que nos mantém motivados de fazer cada vez melhor esse trabalho!!! Acreditem no poder de cada um de vocês ! e obrigada, sempre, pelo carinho!!!! Vocês são demais !
PENSA RÁPIDO 
Um livro? Qualquer um do Mia Couto.
Religião? Acreditar no amor e na fé, e respeitar a diversidade do mundo.
Fama? Fama de quê? Espero só conseguir viver do meu trabalho! 
Uma rede social? Facebook para discutir idéias, instagram para o mundo ! 
Teatro ou cinema? Os dois !!! 
O que te deixa feliz? Estar com a minha família e amigos ! 
O que te deixa triste? Perceber que ainda não estamos dispostos e engajados a melhorar a vida das pessoas que nos cercam, e que nos tornamos indiferentes as dores dos outros quando nos convém. 
Uma ator? Sean Penn
Uma atriz? Meryl Streep
Comida preferida? Gosto de tudo que é natureba, fresquinho – alcachofra, aspargos, brócolis.. Ou, comida japonesa !
Barbara x Ana? Uma maluca com as coisas certas na cabeça 
Ana x Ana? Quando eu conseguir responder essa ... hahahaha
Blog Lovers Malhação. Tecnologia do Blogger.

Busca

Disclaimer


Um fanblog, reconhecido por várias gerações de Malhação. O site é feito de fã para fã e busca sempre levar o melhor conteúdo até você. Estou aqui com o propósito de divulgar e mostrar as melhores informações e conteúdos sobre Malhação, e de outros projetos relacionados aos integrantes.


Se houver imagens suas no blog, entre em contato conosco que retiramos. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, e Blog Lovers Malhação não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Se você possui/é dono de algum material que foi postado aqui e deseja que retiremos, entre em contato, antes de tomar qualquer ação legal.
© Blog Lovers Malhação | Layout e Codificação Por: Maria Denise | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.