Image Map

4 de ago. de 2016

Globo responde criticas de internautas sobre primeira protagonista negra de 'Malhação' ser faxineira

Foto: Arquivo Pessoal
Primeira protagonista negra de Malhação, Joana, interpretada por Aline Dias, se muda para o Rio de Janeiro e lá terá que trabalhar com faxineira. A escolha da profissão levantou muitas criticas nas redes sociais. Os fãs criticaram a trama e disseram que ela evidencia estereotipos. "Faxineira que se apaixona pelo dono da casa, lindo, branco e marrento! Por que esse estereótipo preto e pobre não acaba?", "Porque Joana não é uma estudante, como as outras protagonistas?". Diante dos questionamentos, a emissora esclareceu a situação:

"Na sinopse de Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, nunca houve indicação de que a personagem fosse negra. Foram feitos testes com jovens de diversos tipos físicos e Aline Dias foi a escolhida por ter tido o melhor desempenho", esclarece a emissora. "A história de Joana é uma trama clássica da dramaturgia, vivida por diferentes atores e atrizes ao longo dos anos", defende a nota oficial.
Publicado em 04/08/16
Blog Lovers Malhação. Tecnologia do Blogger.

Busca

Disclaimer


Um fanblog, reconhecido por várias gerações de Malhação. O site é feito de fã para fã e busca sempre levar o melhor conteúdo até você. Estou aqui com o propósito de divulgar e mostrar as melhores informações e conteúdos sobre Malhação, e de outros projetos relacionados aos integrantes.


Se houver imagens suas no blog, entre em contato conosco que retiramos. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, e Blog Lovers Malhação não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Se você possui/é dono de algum material que foi postado aqui e deseja que retiremos, entre em contato, antes de tomar qualquer ação legal.
© Blog Lovers Malhação | Layout e Codificação Por: Maria Denise | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.