Foto: Globo/Ramón Vasconcelos
O autor Cao Hamburger e o diretor Paulo Silvestrini traçaram o objetivo de 'Malhação - Viva a Diferença' e adiantaram mais um pouquinho do que vem por aí: “A nossa proposta é trabalhar com a diversidade. Eu acho isso muito pertinente porque uma das características do Brasil é ser um país de misturas e ter um povo tão plural. São grandes as riquezas do nosso país, e falar sobre a utopia da convivência da diferença é um assunto que está premente hoje”, explica Hamburger.
Silvestrini comenta sobre a escolha por São Paulo e o principal norte da temporada. “Um dos melhores pontos de estar em São Paulo é entrar em contato com o mundo inteiro por causa da diversidade que há. Essa ‘Malhação’ tem como protagonista o conceito da diversidade, o encontro de universos distintos e o convívio entre pessoas diferentes. Um fato marcante logo no primeiro capítulo faz com que cinco garotas criem um vínculo que independe das afinidades que têm. Desejosas de manter essa amizade, elas convivem, aprendem a lidar com as diferenças entre si e aprendem muito uma com a outra”, conta.
O feminismo estará bastante presente na trama e Cao fala do desejo antigo de conhecer mais sobre o olhar feminino: “Isso é um assunto que está pulsando no país e no mundo e entendo como algo importante. Fiz tanta coisa com personagens masculinos que estava com vontade de tentar enxergar o mundo através de personagens femininos. Minha aproximação desse universo é pela curiosidade e pela admiração”, conta.
Publicado em 04/03/17
Nenhum comentário:
Postar um comentário