Em entrevista ao site O GLOBO, Arthur Aguiar contou que teve várias referências para viver o lutador Duca. Os principais foram José Aldo, que fará participação na trama e Anderson Silva. Confira:
— Estou lendo o livro “O amor companheiro”. Tem uma parte em que o autor (Francisco Daudt) fala em casca grossa e casca fina. Acho que preciso ter uma casca grossa para as pessoas verem o perfil de um lutador, mas preciso de uma casca fina, como a do Anderson Silva. Ele não é aquele lutador duro e travado, tem aquela vozinha. É um cara sensível com uma mobilidade grande. A casca fina tem que dominar a casca grossa. É o lado da sensibilidade — explicou Arthur, durante o intervalo entre a aula de canto e de muay thai ao Nilton Carauta.Para entrar de corpo e alma no personagem, Arthur teve aulas de luta e preparação corporal com Rossella Terranova.
— Não quero dublê, fingir que estou fazendo. Por isso estou lutando desde dezembro — acrescenta o atorFlávio Almendra, não poupa elogios ao ator, que assim como os outros do elenco, ficou mais de 12 horas em meio a treinos e preparação:
— Estamos trabalhando muito o olhar de um lutador e a idolatria de Duca ao mestre. Foi um desafio porque Arthur nunca tinha feito nada de luta, não tinha aquela malemolência. Mas está conseguindo pelo profissionalismo e vontade que teve de abraçar o personagem — elogia em declaração ao O GLOBO.