Rio - Bota surrada, cabelos desgrenhados, roupas desgastadas. A estética grunge — que surgiu em Seattle (EUA), no fim da década de 80, vestindo os roqueiros de lá — estourou em 1993, graças à coleção de primavera-verão da Perry Ellis, assinada por Marc Jacobs, inspirada no movimento. Mas os anos repaginaram a camisa xadrez, o jeans rasgado e os coturnos. “Quando surgiu, nas ruas, esse estilo atendia a uma determinada tribo. Hoje, o neogrunge dá atitude ao look até das patricinhas”, analisa a consultora de imagem Rafaella Cardoso.

Seguindo o espírito rebelde das peças, ninguém melhor do que a atriz Hanna Romanazzi, a Sofia de ‘Malhação’. “Estou tão no clima que vim com o meu jeans rasgado”, brinca. Feliz com o sucesso de sua primeira personagem com destaque na TV, a atriz, que posou para o D Mulher no melhor estilo rock ‘n’ roll, garante estar em sua melhor fase. “Acabei de fazer 18 anos e o meu presente é esse retorno positivo de ‘Malhação’. Estou aprendendo muito, principalmente com a Isabela Garcia e o Paulo Betti, que contracenam comigo. Eles são incríveis. Trabalhei anos como modelo, mas me descobri na atuação”, conta.
Hanna diz que costuma incluir, sempre que possível, uma peça roqueira na sua produção. “Gosto de me arrumar, mas não abro mão do conforto. A minissaia com a bota e a blusa com manga vazada, por exemplo, é o meu look preferido do ensaio. Fica fofo e moderno ao mesmo tempo”.



