Quando Virgílio (Tatsu Carvalho) resolveu ajudar Paulino (Edu Paschoal) na arte da sedução, não imaginou que fosse entrar em uma roubada. O professor escreveu uma carta de amor ao aluno, como exemplo de paquera, mas o menino acabou enviando essa mesma carta à Bárbara (Milena Toscano), certo de que iria conquistar o coração da professora.
Ela, no entanto, leu aquelas palavras e ficou confusa, sem nem ao menos saber quem as escreveu... Correu para fofocar com Raissa (Larissa Bracher), que reconheceu a letra como sendo de Virgílio, e acabou colocando minhoca na cabeça da amiga, sugerindo que o professor de História estivesse apaixonado por ela. Cenário pronto para um desastre, né?
Assim que os dois professores se encontram depois disso, foi dada a largada para o início da confusão. Bárbara está sozinha na sala e percebe a presença de Virgílio por ali. Deixa, então, um envelope endereçado a Virgílio em cima da mesa, lança um olhar penetrante e sedutor ao cara, e vai embora. Desorientado, ele abre e começa a ler a carta... CHOQUE! “Que loucura é essa?”, pergunta-se, bastante intrigado.
À noite, os dois se encontram novamente, na padaria. A professora chega de mansinho, mas Virgílio já ataca dando beijinho na mão e puxando a cadeira, como um cavalheiro. Bárbara solta o verbo e diz que não imaginava que o amigo fosse apaixonado por ela. Cita as cartas enviadas a ela e tudo mais... EPA, EPA, EPA! “Cartas?”, pergunta o professor, sem entender nada. “Até onde eu sei, você que me mandou uma carta apaixonada”, diz ele. Bárbara mostra a primeira carta escrita pelo cara, que era, na verdade, do Paulino. Xiii... No que será que vai dar essa confusão?
Você não pode perder esta cena, que vai ao ar quinta-feira, 17/04.