O ator Gabriel Falcão abriu sua casa para o site de Malhação e contou tudo sobre sua vida. Há 5 anos o ator tem um blog e esbanja paixão pela literatura e pela música. A ideia de criar o blog surgiu em uma antiga rede social, onde um grupo de amigos comentavam os textos uns dos outros. O blog reúne poesia, resenhas, aforismos, esquetes... ou seja, tudo que o Gabriel sentir necessidade de produzir.
"Ele surgiu naturalmente. Esse impulso inicial do blog tem muito a ver com o fato de, justamente nessa época, eu estar entrando cada vez mais no teatro e percebendo que a arte só acontece, de fato, no encontro da obra com o espectador. Então, o blog pode ter sido uma forma despretensiosa que eu encontrei de ver se aquilo que eu escrevia encontrava ressonância em alguém", ele conta em entrevista ao site.
Quando era pequenininho, a professora pediu pra ele ler uma frase do livro, Gabriel abriu o livro e leio inteirinho: "Essa história termina engraçada, porque eu fui mandado para diretoria pela professora. Eu tinha uns cinco anos. Fui achando que tinha feito besteira, não entendi direito o que tinha feito de errado. Mas chegando lá, ela me deu um brigadeiro e um livro de presente. Deu no que deu. Nem lembro se comi o chocolate, mas o livro eu guardei durante anos. Lembro que era sobre uma fazenda", relembra o ator.
Sua inspiração pode vim de diversas coisas: "Tudo pode servir de inspiração. Mas acho que, nas poesias, dois olhares recorrentes são o romântico e o místico, as questões passionais e as metafísicas. Sou muito inspirado também por outros artistas", ele comenta.
E esse rapaz, que busca profundidade sem perder a leveza, imaginou o que gostaria de dizer a você, que está lendo esta matéria: “Torna-te quem tu és”, ele disse, parafraseando um pensamento do filósofo alemão Friedrich Nietzsche.
Com informações do site oficial Malhação!