A nova temporada de Malhação, que estreia em Julho, logo após a Copa do Mundo, na Rede Globo, terá autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm, além de ser dirigida por Luiz Henrique Rios e José Alvarenga Jr. A história será uma mistura das temporadas de 2004 e 2012 da novelinha teen em conjunto com uma inspiração da série norte-americana Victorious. A trama se passará em uma escola de belas artes, que terá aulas de artes circenses, artes marciais, canto, dança e interpretação, além de uma banda a la Vagabanda e muita confusão como elemento principal.
A protagonista desta nova fase de Malhação será a jovem cantora rebelde Bianca, interpretada por Júlia Dalavia, que obrigará o pai a matriculá-la na escola de arte em questão. Ela é uma mistura de Tori, uma cantora aspirante, da série Victorious, com Lia, personagem de Alice Wegmann na temporada de 2012 de Malhação. Já o mocinho é o lutador de muay thai Duca, interpretado por Arthur Aguiar, que encontra nesta modalidade de arte marcial a sua rota de fuga para tentar superar um trauma: a prisão e a morte do seu próprio irmão. Ele é uma mistura de André da série Victorious, um músico virtuoso, com Vitor, personagem de Guilherme Leicam na temporada de 2012 de Malhação.
Outros dois personagens principais, os vilões da história, uma mulher e um homem, serão também uma mistura de Natasha (personagem de Marjorie Estiano na temporada de 2004 de Malhação) e Sal (personagem de Pedro Cassiano na temporada de 2012). A garota terá trejeitos masculinizados e o rapaz será bastante invejoso. Ela será apaixonada pelo melhor amigo Duca e ele será obcecado por Bianca. Tudo com uma pitada de Victorious também.