Depois de interpretar Laerte na novela "Em família", Guilherme Leicam já se dedica a dois novos trabalhos. O ator grava, há cerca de 20 dias, seu primeiro CD e se prepara para a novela das 19h "Búu", sucessora de "Geração Brasil".
- Serão sete músicas no disco. Algumas de minha autoria, outras encomendadas a compositores que respeito, além de uma regravação, em estilo muito diferente, de um sucesso já bem conhecido do público - adianta ele.
O ator conta que quem deu o pontapé para que ele decidisse entrar no estúdio foi o diretor de "Em família", Jayme Monjardim:
- Minha relação com a música é antiga. Tenho desenvolvido um trabalho paralelo à carreira de ator. O aval do Jayme serviu como um aviso de que já era hora de dividir esse meu outro lado com o público. Foi como se a vida me dissesse: "Ok, cara, você já está maduro e pode botar a cara a tapa". Ele me fez perder o medo de que as pessoas pensassem que eu estava fazendo isso para me aproveitar da fama obtida na televisão.
Leicam, que participou da segunda fase da novela de Manoel Carlos como par de Bruna Marquezine, comentou ainda os boatos de umromance com a atriz. Os comentários surgiram depois que os dois ficaram próximos por causa das gravações em Goiás.
- Lido com isso com bastante tranquilidade, sei que é inerente à vida de um profissional que trabalha na televisão. É natural que o público, as fãs e a imprensa tenham curiosidade pelo que acontece comigo. Não vou ser hipócrita de dizer que isso não tem um lado um pouco chato. Sou um cara muito realizado como ator, a felicidade que essa profissão me proporciona é muito maior do que qualquer pequeno incômodo. Gosto muito de uma frase que diz assim: "Quem não sabe brincar não desce para o play".