Quem lembra de Anita no inicio de Malhação? Um ano se passou e Bianca Salgueiro está sorrindo atoa com a perda de 10 quilos. Em entrevista ao site oficial de Malhação, a gata contou tudo sobre sua dieta, exercicios e seus maiores desafios! Confira a entrevista:
Como você se prepara para a gravação das cenas mais intensas?
Bianca Salgueiro: Costumo puxar pela emoção do personagem. De vez em quando rola uma memória pessoal, mas não curto misturar minha vida pessoal com o trabalho.
O que a temporada de Malhação significou para você?
BS: Cresci muito como atriz, profissional, pessoa. Cada fase da Anita também foi um desafio para mim. Entrei uma Bianca e saí outra. Muitas pessoas me falam isso também. Este foi um ano muito intenso, tanto profissional quanto emocionalmente.
Você emagreceu desde o início da temporada. Sabe quanto?
BS: Uns 10 quilos. Perdi massa gorda, mas também ganhei músculos.
O que você fez para emagrecer tanto?
BS: Tudo. Não segui nenhuma dieta específica. Sempre levei uma vida saudável, fiz muitos esportes, mas era bem chata para comer. Com o meu amadurecimento, criei a vontade de procurar uma vida saudável na alimentação também. Sempre fui uma formiguinha, não podia ver um doce que já atacava. Tive que passar por um processo de reeducação alimentar. Hoje, não sinto prazer com açúcar, que inclusive não como há cinco meses.
Qual foi a parte mais difícil?
BS: Engatar. Sempre me permiti comer um pouco do que tinha vontade, e não acha que cortar tudo seja a solução. Não há quem aguente. Levei a restrição aos poucos, e cheguei onde estou hoje. Atribuo parte do sucesso ao psicológico.
Precisou ajustar as roupas da personagem?
BS: Muito! Tive que ajustar todas as roupas da Anita, e mais de uma vez. Na cena do sequestro, quase fiquei sem calça na sequência de perseguição. Até mesmo meu guarda-roupa pessoal, quando ia buscar a leva que tinha mandado apertar, já era preciso apertar novamente. Uma loucura! E não paro de perder medidas até hoje.
Qual conselho você dá aos seus fãs?
BS: Não adianta ser radical. Sempre conto de uma viagem que fiz para a Califórnia, onde fiquei hospedada numa casa de família e tive de dizer meu prato preferido. Odiava salada, mas fingi que era o que mais comia. Fui obrigada a comer e acabei mudando meu paladar. Não sofri, porque sou determinada e disse a mim mesma que ia passar a gostar de alface. Mas sei que é uma decisão difícil. Hoje me permito experimentar muito mais alimentos, e acho que esse seja o grande segredo.