A atual temporada de "Malhação" está perto do fim e lamentavelmente são poucos os pontos positivos que ficarão. A história e grande parte dos personagens não funcionaram e os problemas foram muitos. O elenco jovem, por exemplo, não apresentou muitos destaques, ao contrário da temporada passada, onde vários atores se sobressaíram e acabaram ganhando novas oportunidades na Globo. Na história de Ana Maria Moretzohn e Patrícia Moretzohn, a situação foi justamente oposta: poucos brilharam. Mas, apesar de todo este conjunto, Hugo Bonemer, Laís Pinho, Vitor Thiré, Bruna Griphao e Hanna Romanazzi foram algumas boas surpresas do time escalado e merecem elogios pelo bom trabalho apresentado.
Micaela, Martin, Sidney, Giovana e Sofia foram bons personagens e os intérpretes corresponderam em cena, o que acabou explicando com certa facilidade o porquê do quinteto ter se destacado positivamente na trama. Tanto que todos, teoricamente, seriam apenas meros coadjuvantes (com exceção de Hanna, que era ligada ao contexto central), mas ainda assim conseguiram se sobressair, inclusive ofuscando o enredo do casal principal, que foi o principal mote desta temporada.
Tanto que Micaela e Martin formaram o casal mais atrativo da história. Ela, que era o patinho feio da turma e sofria bullying dos colegas, acabou se apaixonando por um sujeito galinha, arrogante e que tratava mulher como objeto. Ao longo dos capítulos, ambos sofreram mudanças. A garota teve uma transformação
no visual e virou uma das mais bonitas da escola, levantando sua auto-estima. Já ele, aprendeu com as quedas que levou na vida (incluindo uma doença grave) e passou a ser um cara bacana.
O relacionamento deles sempre teve o humor mesclado com um lado um pouco mais dramático e funcionou. Os personagens foram interessantes, mas o casal deu certo também, claro, devido ao talento dos atores, que se saíram muito bem nas cenas e transbordaram química. Laís Pinho foi uma grata revelação e Hugo Bonemer roubou o título de mocinho da temporada. A cena do casamento, aliás, foi muito bonita e coroou o sentimento que unia o par.
Já Hanna Romanazzi se destacou logo no início da temporada. Ela, que estreou em 2008, na excelente "A Favorita", interpretando a filha de Zé Bob (Carmo Dalla Vechia), fez bonito na pele da patricinha Sofia e era o ponto positivo da desinteressante trama central, repleta de situações infantis e cansativas. Sua personagem despertou a torcida do público, o que fez as autoras amenizarem as maldades da metida garota, deixando um lado mais humano aflorar. Aliás, a mesma situação ocorreu com Sidney.
O rebelde sem causa interpretado por Vitor Thiré começou a temporada sendo um vilãozinho que gostava de humilhar os outros na escola. Mas aos poucos foi se desarmando e mostrando que o ódio que tinha pelos outros era na verdade um ódio que sentia por si mesmo. Sidney enfrentava um relacionamento conturbado com a mãe (Maura - Alexandra Richter) e ainda surtou quando descobriu que seu pai tinha saído de casa para namorar um outro homem. Só que Sidney acabou se tornando uma pessoa melhor após alguns aprendizados. Porém, a única questão que sempre esteve presente em sua vida foi o amor que sentia por Sofia.
Apesar das constantes humilhações que sofria da patricinha, o garoto nunca desistiu. E acabou conseguindo o que tanto queria. Perto do final da temporada, e após alguns percalços, os dois finalmente estão juntos. Sofia desistiu de assediar Ben, resolvendo ficar com quem gosta dela de verdade. E o casal têm química, além de boa sintonia. Assim como Hanna Romanazzi, Vitor Thiré mostrou competência em cena e não comprometeu. Talvez seja herança genética, afinal, ele é bisneto da grande Tônia Carreiro.
E embora Bruna Griphao tenha tido menos destaque do que os quatro atores citados, ela também merece o reconhecimento pela sua boa atuação. Após ter estreado e convencido em "Avenida Brasil" (2012), interpretando Paloma, filha do Cadinho (Alexandre Borges), a atriz ganhou a Giovana na novelinha adolescente e soube aproveitar a paixão da personagem pela música para se destacar em cena. Não fez feio nas sequências em que teve que cantar e ainda se destacou em momentos de rebeldia da menina.
A atual temporada de "Malhação" se encerra excepcionalmente em uma quarta-feira (11/06), devido ao início da Copa do Mundo, e restarão poucas boas lembranças da trama. Porém, Laís Pinho, Hugo Bonemer, Hanna Romanazzi, Vitor Thiré e Bruna Griphao estão entre os destaques do elenco e não será surpresa se todos forem aproveitados em novas produções da Globo.
Critica feita pelo site De Olho Nos Detalhes! <3