Quatro atrizes de Malhação apareceram em um video dancando funk e bombaram nas redes sociais. O video viralizou em vários perfis e tiveram inúmeros comentários. Elogios, muitos elogios, muita gente entrando na onda e apoiando a dança. Porém em meio a toda essa repercussão positiva, nos deparamos com um comentário absurdo(que sabemos que não foi o único) que achamos MUITO ofensivo.
Usando palavras chulas, o usuário insinuou uma relação sexual com as 4 atrizes do video.
Conversamos e questionamos onde está o respeito? Um simples video de mulheres dançando faz homens se exporem de forma tão rídicula com comentários machistas e de extremo desrespeito. Mulheres não são objetos, nem simbolos sexuais que você pode assediar, NÃO MESMO. É triste ver que um video que foi feito pra divertir, tem esse tipo de comentário. Nesse momento só vemos a prova de que o tamanho da roupa não importa(as atrizes estavam de calça jeans). A mulher ter um corpo bonito não faz dela um objeto, que pode receber comentários baixos, cantadas baratas e assédio.
O problema não é gostar do video, achar as atrizes bonitas e atraentes, o problema é desrespeitá-las e assédia-las de forma tão machista. Ninguém merece ler o que lemos. Mesmo em uma situação de total descontração após a publicação do video, não poderiamos deixar passar esse tipo de coisa sem falar algo de forma séria. Vimos o tal comentário porque elas são famosas e possuem visibilidade, mas sabemos que inúmeras mulheres por aí recebem comentários desrespeitosos em suas fotos e ninguém vê, por isso resolvemos nos pronunciar sobre isso.
A ONDA É RESPEITAR, vamos respeitar nossas mulheres, vamos respeitar a todos. Assédio é crime, seja na internet seja na vida real.
#LaryMeDeuOnda #AOndaÉRespeitar
Publicado em 30/12/16
Nenhum comentário:
Postar um comentário