O ator Gabriel Leone, o Antônio de Malhação foi entrevistado pelo site oficial e contou tudo sobre sua vida, carreira e planos para o futuro, vê a entrevista abaixo:
Quem nunca sentiu raiva de um vilão? Chegando à trama já no andar da carruagem, Antônio se mostrou muito mais malvado que Sofia (Hanna Romanazzi), Maura (Alexandra Richter)... referências de vilania que tínhamos até ali. O cara se apaixonou por Anita (Bianca Salgueiro), rejeitou Hernandez (Gil Hernandez), ferrou Ben (Gabriel Falcão), explodiu bombas, se deixou levar pelo papo de um criminoso que dizia ser seu verdadeiro pai... ele causou! Depois de um ano de trama, Gabriel Leone, ator que deu vida ao personagem, faz um balanço geral da novela e conta segredos de preparação e sobre sua vida pessoal.Vitrine de vilõesOrgulhoso do primeiro papel na TV, Gabriel não tem vergonha em dizer que Antônio é seu primeiro antagonista. Sobre a preparação para vivê-lo, conta que não tem muita carga pesada. “Quando estou interpretando, não procuro trazer o mal para dentro de mim. Em cada situação, em cada fala, o Antônio tem um objetivo claro. Nada é feito gratuitamente. Me permito viver aquilo ali com a maior naturalidade possível”, revela.Referências artísticasComo qualquer jovem ator, ídolos são constantes em sua vida. Mesmo mantendo os pés firmes no chão, Leone diz que estudou muito sobre grandes personagens da televisão brasileira. “Como estou estreando na TV, gosto de observar meus companheiros, e não apenas de Malhação, mas de todas as outras novelas. Reparei muito o trabalho de duas figuras: Félix (Mateus Solano) e Carminha (Adriana Esteves). Apesar de nenhum deles ter muito a ver com o meu personagem, ficava de olho no gestual, na maneira de falar de cada um, em todos os pequenos detalhes que influenciam na hora da cena”.FamaVilania, Malhação, juventude. Três ingredientes que resultam na explosão de fãs. Como será que Gabriel lida com este lado da profissão? “No último carnaval, fui convidado a participar de um camarote, e lá tive a real noção do que é estar no olho da mídia. A quantidade de pessoas do lado de fora do hotel querendo foto e autógrafo, era tanta que eu quase não consegui chegar à festa. O engraçado mesmo é que há pouquíssimo tempo tinha estado no mesmo lugar, e não teve nada disso”, lembra.AmorNamorando a atriz Sabrina Korgut, no ar em Pé na Cova, Gabriel conta que teve medo da relação dos dois parecer armação. “Se alguma ajuda ela me deu, com certeza foi em apoio dramatúrgico. Um toque na fala, um toque no texto, nessas questões. Fiz muitos testes, inclusive, até mesmo para o papel do Ben, mas acabei me enquadrando mesmo no perfil do Antônio” comemora.
Sobre encontros pelo Projac, ele diz que existem, mas são poucos. “A gente se vê por aqui de vez em quando, mas como o programa dela é um seriado, eles não gravam de segunda a sábado, como eu. A carga horária é um pouco menor”.DespedidaNa reta final da trama, Leone encerra sua participação muito satisfeito com o trabalho. “Estou muito, muito feliz. A repercussão e o retorno do público, amigos artistas, todo mundo, foi excelente”, vibra. “Daqui para frente, vou continuar empenhado no teatro, e espero mais convites para fazer TV, porque eu adorei. Ainda não fiz cinema também, é um grande sonho”, encerra. ::::::::::::::::::::::::: FONTE: Globo.com